Buscar no site:

TREINAMENTO COMO ATENDER E VENDER EM TEMPOS COMPETITIVOS

OBJETIVOS

 

Desenvolver nos participantes as habilidades para identificar as

necessidades dos seus clientes; apresentar os produtos/serviços de forma

adequada e realizar fechamentos eficientes.

 

 

 

 

PROGRAMA- PRINCIPAIS TÓPICOS – SUGESTÕES

 

 

COMO VENDER EM TEMPOS COMPETITIVOS

 

1. O novo conceito de profissional de vendas 

Clientes investem a sua atenção em vendedores com perfil moderno.

O tempo é escasso e as empresas são mais seletivas em suas compras.

O produto precisa ser inovador e o comportamento do vendedor também.

Neste módulo o instrutor apresentará e provocará uma autoanálise nos

participantes para a tomada de consciência deste aspecto em seu comportamento.

 

Principais tópicos do módulo:

Você vendedor. Você Consultor.

Vendendo a sua marca. Vendendo soluções.

 

 

 

 

2. Você em ação 

Os melhores vendedores se destacam através dos seus resultados. Mas

qual é o segredo? Atitudes. Pequenos detalhes que fazem uma grande

diferença. O módulo vai apresentar quais são as principais atitudes desses vendedores.

 

Principais tópicos do módulo:

Como um profissional age no dia a dia?

Como um profissional age em situações difíceis

Inteligência emocional e inteligência social

 

 

 

 

3. Conhecimento de produtos e serviços – foco

no produto 

Este módulo é o coração do treinamento. Faremos um laboratório

com o produto. Estudaremos as principais objeções. As previsíveis.

As imprevisíveis. Quais as respostas mais adequadas por parte da equipe.

 

Principais tópicos do módulo:

Redescobrindo o que você vende: você realmente sabe o que vende?

Você sabe apresentar o seu produto?

Pontos positivos do seu produto e o seu discurso de vendas

Objeções previsíveis dos clientes

Objeções imprevisíveis

 

 

 

 

4. Comunicação (tempo total: meia hora)

A linguagem é a principal ferramenta do vendedor. A linguagem oral,

escrita e corporal. Numa reunião com um cliente, por exemplo, é

necessário “olhar da forma adequada” para todos os presentes. A

comunicação aproxima e facilita o ciclo de vendas. Portanto o

vendedor precisa dominar esta ferramenta.

 

Principais tópicos do módulo:

Comunicação: a sua ferramenta mais poderosa

Persuasão: a arte de convencer

 

 

 

 

5. O ciclo de venda 

Identificar oportunidades, realizar uma proposta (escrita, via

telefone, pessoalmente), negociar e finalmente chegar ao fechamento.

Cada uma dessas etapas é um passo estratégico. Este módulo visa

praticar cada um dos ciclos, já utilizando o mapeamento do produto.

 

Principais tópicos do módulo:

Abordagem “envelhecida”… Reação “amarelada”

Criatividade e energia nas abordagens

Abordagem telefônica

Abordagem presencial

Venda receptiva – potencializando oportunidades

Venda ativa

Como conquistar os “intermediários”: chegando “na sala”  de quem decide

Técnicas de fechamento: ofertar não é tudo!

 

 

 

 

6. Simulação (tempo total: 2 horas e meia)

Este módulo visa reproduzir situações vivenciadas pela equipe onde o

objetivo será (a) testar e ajustar o conhecimento sobre o produto,

(b) domínio da comunicação no que diz respeito a persuasão e interação

positiva com as objeções e finalmente (c) as atitudes e controle emocional

diante de situações difíceis. O objetivo é testar a absorção do conteúdo do evento.

 

 

Obs.: após a reunião e a visita acompanhando o vendedor,  o cliente ou a

consultoria poderão sugerir o programa final do treinamento. Será mais

adequado desta forma.

 

 

 

METODOLOGIA

 

Serão utilizados jogos, exercícios práticos, dinâmicas e vídeos que serão

rigorosamente selecionados de acordo com a cultura e experiência dos treinandos.

Tal metodologia garante alta interatividade e a participação de todos.

 

 

 

 

INVESTIMENTO POR APLICAÇÃO

 

Várias opções:

 

Formato Palestra

Palestra com duração de até 2 horas. Foco na informação.

R$ 3.600,00

 

Formato Treinamento 1

Treinamento com duração de 4 horas. Inclui exercícios e vídeos.

Foco na informação e habilidades.

R$ 4.350,00

 

Formato Treinamento 2

Treinamento com duração de 7 horas. Inclui exercícios e  vídeos. Foco

na informação e em habilidades. Mais tempo para exercícios e muita interação.

R$ 4.990,00

 

Formato Treinamento Premium

Treinamento especial com duração de 14 horas. Inclui simulações, jogos,

exercícios, dinâmicas de grupo e vídeos. Foco no desenvolvimento de

habilidades, informação e atitudes.

R$ 5.790,00

 

 

Maiores informações:

 

falecom@rhfacilconsultoria.com.br

 

 

 

 

 

Tags de assuntos » , , , , , , , , , , , ,

Nenhum Comentário Para comentar clique aqui!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Siga-nos nas redes sociais:

  • Facebook RHFÁCIL

  • Linkedin RHFÁCIL

  • Grupos Yahoo RHFÁCIL

  • Twitter RHFÁCIL

Desenvolvido por MIMETISMO AGÊNCIA INTERNET.
Faça o site de sua empresa conosco!
Todos os direitos reservados à
RHFÁCIL Consultoria 2011-2012.